DIVULGAÇÃO DE MARCA, PRODUTOS E VANTAGENS DE SER UM COOPERATIVISTA: Um estudo no Sicoob Aracoop

Autores

  • Aline Rodrigues Chaves Fundação Carmelitana Mário Palmério
  • Mayara Abadia Delfino Anjos Fundação Carmelitana Mário Palmério

Resumo

Este artigo apresenta um estudo, realizado na Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Triangulo Mineiro Ltda - SICOOB ARACOOP de Monte Carmelo – MG, investigando as formas que essa cooperativa divulga sua marca e seus produtos e as vantagens de ser um associado. Visa mostrar que as cooperativas são instituições financeiras, contudo, sem fins lucrativos, diferentemente dos bancos, os quais visam ao lucro por excelência. Ainda apresenta a origem das cooperativas nas suas mais variadas formas, a finalidade das cooperativas, natureza jurídica, valores e princípios cooperativos. Do mesmo modo, apresenta o conceito, origem, a natureza societária dos Bancos Comerciais e a relação entre esses e seus clientes. Posteriormente, faz uma análise comparativa entre as Cooperativas de Crédito e os Bancos Comerciais, bem como a Constituição, a diferenciação de participação e tratamento dos clientes e associados, e o interesse pela comunidade. Aponta ainda o quanto os associados estão satisfeitos em serem cooperados e como está em ótimo posicionamento dentro do mercado brasileiro.

Palavras-Chave: Cooperativa de crédito; marketing; produtos e serviços.

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Publicado

01/03/2017