AS NOVAS POSSIBILIDADES APRESENTADAS AO MARKETING DIGITAL PELAS ANÁLISES PREDITIVAS
Resumo
Com a queda nos custos de armazenagem de dados, combinado à evolução das análises, necessidade de velocidade na entrega, melhoria dos algoritmos e inclusão da inteligência artificial, os computadores já conseguem prever o que as pessoas farão. Usando esta informação é o momento para as empresas aprimorarem suas tomadas de decisões, conquistando vantagens competitivas robustas através da inovação em seus produtos e serviços e modificando suas operações diárias para melhor. Este artigo tem como objetivo entender o funcionamento da Análise Preditiva e sua importante utilização no Marketing Digital. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica considerando as contribuições de autores como MAGALDI e SALIBI (2018), SIEGEL (2016) e HEMANN E BURBARY (2013), entre outros, procurando entender a utilização desta tecnologia atual e enfatizar o resultado positivo do uso da Análise Preditiva nas estratégias do Marketing. É um novo momento para o marketing digital, as empresas conseguem prever quem está suscetível a responder positivamente às investidas da equipe de marketing, quais clientes podem comprar outros produtos ou serviços, ou ainda, quem irá cancelar seu serviço. A proximidade entre empresas e clientes é elevada a um novo patamar. As informações disponíveis são mais assertivas e os recursos de marketing são melhores utilizados. Palavras-chave: Análise Preditiva. Marketing Digital. Inteligência Artificial.Downloads
Publicado
19/11/2018
Edição
Seção
Artigos