A EVOLUÇÃO DAS DESPESAS PÚBLICAS FRENTE ÀS RECEITAS PÚBLICAS: ESTUDO DE CASO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE PATOS DE MINAS - MG

Autores

  • Geovane Camilo Santos Universidade Federal de Uberlândia

Resumo

O presente trabalho apresentou a relação entre as receitas públicas e às despesas públicas na Prefeitura Municipal de Patos de Minas – MG, no lapso temporal de 2007 a 2013. Para o desenvolvimento do presente artigo a metodologia adotada para os procedimentos foi caracterizada por pesquisa bibliográfica e documental, quanto aos objetivos foi usada a pesquisa descritiva e a abordagem quantitativa e foi caracterizado como um estudo de caso. Os resultados encontrados demonstraram que existe um descompasso entre as receitas e despesas, pois estas foram maiores que aquelas de 2007 a 2012, verificam também que as despesas mais influentes foram outras despesas correntes para despesas correntes e investimentos para capital, sendo que o principal fator foi os imóveis. As principais receitas foram as transferências correntes e as transferências de capital.

Biografia do Autor

Geovane Camilo Santos, Universidade Federal de Uberlândia

Prof. Universidade Federal de Uberlândia. Especialista em Planejamento e Gestão Tributária pelo Centro Universitário de Patos de Minas. Bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Patos de Minas.

Downloads

Publicado

20/08/2015