UM ESTUDO SOBRE O PLANEJAMENTO ESTRÁTEGICO DE VENDAS DE UMA EMPRESA DE MONTE CARMELO-MG
Resumo
Este artigo consiste em um estudo empírico, descrevendo uma empresa no ramo de produção de materiais e ferragens para à construção civil, localizada no município de Monte Carmelo-MG, ao qual objetivou se analisar todas as características do setor de planejamento estratégico de vendas, seus aspectos de funcionamento dentro da mesma. A parti desse estudo surgiu a possibilidade de propor recomendações, almejando aumentar a eficiência, dando ênfase na importância de ter um planejamento bem estruturado afim de manter a organização ativa competitivamente em cada situação empregada. É de suma e extrema importância ter um conhecimento aprofundado dos resultados desse setor é sua representatividade nos resultados gerais da empresa. Nessa organização estudada existia problemas que não possibilitava o uso total de seus recursos potenciais da capacidade de negócio. Destaca se duas questões primordiais ao qual estão listadas: ocorrência de falhas nos processos de vendas internas, em relação ao intermédio entre cliente e empresa por meio do vendedor, externamente também existe falha na relação e comunicação direta entre o profissional de vendas e o consumidor ativo; prazo de entrega de produtos vem causando transtornos para o empreendimento. Essas situações são responsáveis pela contraposição entre o tempo de compra e prazo de entrega de materiais. Além do mais não apenas tende a gerar prejuízos econômico mais perda de grandes consumidores, o que leva a organização a ter uma deficiência em seu planejamento estratégico e sua tomada de decisão com relação a vendas, requerendo investimentos tecnológicos e de natureza inovadora, com auto grau de segurança com a intenção de melhorar e aumentar consideravelmente seu planejamento e execução estratégica no departamento de vendas.Downloads
Publicado
28/09/2021
Edição
Seção
Artigos