A IMPORTÂNCIA DA ÁREA DE VENDAS: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA MR DE SOUZA COMÉRCIO DE MADEIRA E TRANSPORTE – ME
Resumo
Este artigo apresenta um estudo de caso, realizado na empresa MR de Souza Comércio de Madeira e Transporte, de Estrela do Sul – MG, sobre a importância da área de vendas nas empresas, no período de estágio supervisionado, com objetivo de avaliar se a área de vendas está sendo executada de maneira adequada e identificar o que pode ser melhorado. Na introdução é relatado o conceito de Administração de Vendas, visto que é o planejamento, direção e controle de venda pessoal, incluindo recrutamento, seleção, treinamento, delegação, determinação de rotas, supervisão, pagamento e motivação, à medida que estas tarefas se aplicam às forças de vendas. Para melhor falar das características da empresa, na metodologia, foi aplicado o método da matriz SWOT, também conhecida como FOFA, onde será obtido dados do ambiente interno sobre suas forças e fraquezas, e do ambiente externo sobre suas oportunidades e ameaças. Foi obtido como resultado, que a área de vendas da empresa MR de Souza não está sendo executada de maneira correta, portanto não tem nenhum regulamento estabelecido sobre as vendas. Com a aplicação plano de vendas, pretende-se obter um aumento nas vendas e consequentemente alavancará a lucratividade da empresa.Downloads
Publicado
28/09/2021
Edição
Seção
Artigos