LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS ACABADOS EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS COM FOCO NO TRANSPORTE

Autores

  • Gessica dos Reis Silva Fundação Carmelitana Mário Palmério
  • Mayara Abadia Delfino dos Anjos

Resumo

A logística de distribuição atualmente é algo essencial para que a empresa se mantenha no mercado e obtenha uma vantagem competitiva diante seus concorrentes. Dentre os vários conceitos atribuídos à logística de distribuição, o principal é ter como objetivo entregar produtos acabados e semiacabados ao consumidor final de forma correta, em tempo ágil, no lugar certo, na quantidade correta e com o menor custo. E acima de tudo atender a necessidade do cliente e deixá-lo satisfeito. O objetivo do presente artigo é verificar se as pequenas e médias empresas investem na área de transportes, se há uma eficiência neste serviço, identificar como este recurso é utilizado nas organizações e como ele pode ser melhorado. Para o desenvolvimento do trabalho, foi adotado o método de pesquisa exploratória, com base em pesquisa bibliográfica em livros, em autores entendidos sobre logística, além de consultas em artigos científicos contendo temas relacionados, e pode-se perceber que ainda há muitas falhas na distribuição, principalmente no meio de transporte mais utilizado no Brasil, que é o rodoviário. Com essa pesquisa, foi possível perceber como a logística de distribuição contribui com a organização, e que há vários meios que podem ser utilizados, basta haver um estudo mais aprofundado em cada empresa.

Downloads

Publicado

28/09/2021