UMA ANÁLISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ALIADO AO MARKETING DIGITAL NA EFICIÊNCIA DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

Autores

  • Ariani Roberta Pereira Santos
  • Brenda Frederico Luiz
  • Mayara Abadia Delfino dos Anjos

Resumo

Este artigo retrata uma pesquisa bibliográfica que tem por objetivo apresentar às organizações novos métodos para a consolidação do quadro de clientes, tendo como principal ferramenta o planejamento estratégico de marketing e as mídias sociais. Para este fim, foram realizadas pesquisas bibliográficas a partir de publicações sobre o tema em livros, artigos científicos, revistas, periódicos, dentre outros. Após o discernimento dos tipos de planejamento estratégico de marketing existentes, foram feitos diagnósticos sobre a realização dos processos de marketing digital nas empresas. A partir desta etapa pode-se entender que para a eficácia deste procedimento é necessário avaliar constantemente o desempenho da organização e, mesmo que este ciclo possua contratempos, as empresas devem estar preparadas para sobreviverem a qualquer sistema, justificando assim, a inserção do planejamento estratégico aliando-o ao marketing digital em seu cotidiano.

Downloads

Publicado

28/09/2021