GESTÃO, GESTORES E COMPETÊNCIAS
Resumo
Examinando os conceitos citados pelos autores, define-se a competência como combinações sinérgicas entre conhecimentos, habilidades e atitudes, necessárias ao reconhecido desempenho colaborador seu ambiente organizacional. Competência é compreendida também como um saber ou fazer qualquer coisa bem. Em termos organizacionais a gestão por competência concentra-se na análise da contribuição do indivíduo para a organização, bem como no modo dela ser concretizada, exigindo-se assim, não uma só competência, mas um conjunto que envolve tanto um saber geral, quanto um conhecimento específico.Com o estudo deste trabalho foi constato que a gestão por competências possibilita às empresas vencerem os desafios, pois seu objetivo é tornar as pessoas mais competentes para que possam desenvolver suas funções com maior sucesso e maior eficácia e motivação, e que este modelo de gestão está alinhado com o modelo de gestão moderna, não sendo tratado apenas como um instrumento alternativo, mais sendo um diferencial estratégico para a organização. A gestão por competências, na forma como hoje é compreendida, trouxe um significativo impacto sobre o conceito de gestão estratégica.Downloads
Publicado
20/04/2021
Edição
Seção
Artigos