VISÃO EMPREENDEDORA: ANÁLISE DE UMA HISTÓRIA DE SUCESSO DE UMA EMPRESA DO RAMO DE ESTÉTICA DE MONTE CARMELO
Resumo
O empreendedorismo pode ser caracterizado como um procedimento no qual, se consegue algo criativo e inovador, tendo como principal objetivo a criação e aumento da riqueza, valor para indivíduos e para a sociedade de maneira geral, relacionando-se à capacidade das pessoas em enxergar a chance de criação de alguma coisa nova, como também o reconhecimento de uma oportunidade para ampliar um novo mercado. Os objetivos desse estudo foram identificar e analisar os principais desafios enfrentados pelos empreendedores brasileiros; exibir conceitos e dados sobre o empreendedorismo e analisar um case de sucesso. Para o alcance dos mesmos, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e uma entrevista com uma empreendedora do ramo de estética. Como resultados, foi possível afirmar que no Brasil, existe um grande número de empreendedores. Para tanto, na média da população adulta brasileira, em 2017, o índice total de empreendedores chegou a 36,4% das pessoas. O estudo também apresentou um case de sucesso demonstrando a trajetória inspiradora de uma empresa do ramo de estética de Monte Carmelo – MG, onde foi possível abordar as dificuldades e obstáculos encontrados, bem como, as estratégias que a levaram a superá-los, como, por exemplo, a força de vontade e necessidade de inovação.Downloads
Publicado
11/02/2019
Edição
Seção
Artigos