OS 4P’S DE MARKETING COM FOCO NA COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NA ACADEMIA ALPHA
Resumo
Este artigo apresenta um estudo de caso realizado na empresa Academia Alpha, sobre os 4P’s de marketing com foco na comunicação. O objetivo geral da pesquisa é identificar a importância dos 4P´s de marketing com ênfase na comunicação. Para o desenvolvimento do estudo de caso foram feitas pesquisas bibliográficas em livros de autores de marketing e em artigos científicos publicados sobre a temática. Realizou-se uma pesquisa exploratória com aplicação de questionário para 50 (cinquenta) clientes da Academia Alpha. A pesquisa realizada demonstra o que a organização desenvolve ou já desenvolveu, na prestação de serviços em relação à satisfação do cliente. Verificou-se ainda que o estudo detalhado dos 4P’s pode trazer inúmeras vantagens, benefícios e melhorar a competitividade da empresa, que a satisfação do cliente é resultante da qualidade dos aparelhos, do bom atendimento na recepção e dos demais profissionais que trabalham na empresa, bem como, da existência de um ambiente saudável. Conclui-se que há a necessidade de adequação dos instrumentos de comunicação e a realização de reuniões com os profissionais (instrutores) para que eles possam oferecer aos alunos uma orientação sobre a correta realização dos exercícios, associada à disposição de um ambiente agradável e receptivo. PALAVRAS-CHAVE: Plano de marketing; Meios de divulgação; Clientes.Downloads
Publicado
11/10/2018
Edição
Seção
Artigos