E-COMMERCE NO MUNDO DA MODA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A BLOGUEIRA THÁSSIA NAVES

Autores

  • Stella Campos Mundim Fundação Carmelitana Mário Palmério
  • Mayara Abadia Delfino Anjos

Resumo

O mercado eletrônico, conhecido também como e-commerce, é uma ferramenta de progressão rápida no mundo. O setor da moda expande muito no comércio eletrônico. Na modernidade, o faturamento das lojas virtuais cresceu muito. Neste sentido, o objetivo geral da presente pesquisa é analisar as oportunidades que o e-commerce oferece para as vendas de produtos de vestuário pelo e-commerce. A metodologia do presente estudo pode ser dividida em dois eixos, que podem ser classificados como: pesquisa bibliográfica e estudo de caso. O referencial apresentará uma pesquisa bibliográfica explanando o que é o e- commerce, como o mesmo trabalha no Brasil, o marketing de influência e os principais nomes de marketing de influencia no Brasil. Uma das informações necessárias para elaborar estratégias de marketing é o processo de tomada de decisão do consumidor o qual visa explicar como uma pessoa qualquer decide tornar-se consumidora de um determinado tipo de produto ou serviço oferecido por uma organização. Uma das mais influentes do Brasil Thássia Naves, a fashionista, natural de Uberlândia, para ampliar o conhecimento, realizou o curso de Image Consultant no Istituto Marangoni Paris e iniciou o seu blog em 2009, após uma aula de website do curso de publicidade. PALAVRAS-CHAVE: Marketing de Influência; E-commerce; Thássia Naves.

Downloads

Publicado

12/05/2018