ESTUDO DE CASO SOBRE MARKETING DE SERVIÇOS: CAMINHO PARA GESTÃO EMPRESARIAL E FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE

Autores

  • Mykhaella Ingridd Souza Fundação Carmelitana Mário Palmério
  • Mayara Abadia Delfino Anjos Fundação Carmelitana Mário Palmério

Resumo

Este trabalho apresenta um estudo de caso, realizado na empresa A Construtora Padrão Ltda de Estrela do Sul – MG, sobre o processo de marketing de serviços, no período de agosto de 2016 a julho de 2017, durante as disciplinas de Estágio Supervisionado I e II. O marketing de serviços e todo desenvolvimento estará de comum acordo com as dificuldades da aplicação do marketing na área. O estudo de caso foi feito através de observações, durante esse período de estágio. Eram feitas anotações, sobre tudo que era observado em relação ao marketing e gestão da organização. O setor de construção civil que é um setor de prestação de serviços, tem sido de importância para o crescimento do PIB e também para melhorias de qualidade de vida tanto para aqueles que se beneficiam do forte e sólido setor quanto para seus clientes que, na maioria das vezes demonstram-se satisfeitos. O estudo e análise tiveram como objetivo principal identificar as influências e formas de manejo do marketing de serviços, e desenvolvendo possíveis melhorias no processo de produção da empresa, as quais afetam diretamente no feedback dos clientes no que se refere à qualidade, eliminando as fraquezas e ameaças, aumentando assim a solidez da empresa, com a simples análise de FOFA, juntamente com a estratégia de implantação de inovação e organização empresarial. PALAVRAS-CHAVE: Marketing de serviços; Construção civil; “8”Ps.

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Publicado

12/05/2018