EDUCOMUNICAÇÃO: PRÁTICAS E PERSPECTIVAS – UMA ANÁLISE DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PROGRAMA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA (PIBID)

Autores

  • Marlon Alef Reis Pires Fundação Carmelitana Mário Palmério
  • Bento Souza Borges UEMG

Resumo

Cada dia mais, faz-se necessário a adequação dos professores com as novas tecnologias, para obter-se êxito no processo de ensino – aprendizagem. A junção entre Educação e Comunicação, pode ser a porta de entrada para essa adequação, tendo em vista, que esse método de ensinar, proporciona aos alunos, contato com assuntos que fazem parte da realidade, na qual eles estão inseridos. Os professores devem desgarrar-se de seus livros didáticos, e apostar nesta nova forma de transmitir conhecimento. Neste trabalho, discutiremos sobre como os gestores da educação, devem desenvolver estudos, propostas, produtos e pesquisas interdisciplinares, que problematizem os aspectos referentes à interface entre mídias, educação e comunicação e suas relações com as tecnologias. Sempre, partindo de experiências vividas por nós, enquanto alunos do Curso de Formação de Professores, estagiários e bolsistas do Programa de Iniciação à Docência – PIBID, e por meio de ideias de grandes autores como Jean Piaget.

Palavras-chave: Educação Digital. Educomunicação. Formação Social.

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Publicado

24/12/2017