A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS

Autores

  • Wilson Souza Soares Fundação Carmelitana Mário Palmério
  • Norival Carvalho Cunha

Resumo

Este artigo foi desenvolvido em uma revisão bibliográfica dos sistemas de gestão com foco na influência das redes sociais nas organizações, conceituando a utilização, os impactos e vantagens destas redes sociais em situações de críticas dentro deste cenário virtual e que estas características podem iniciar internamente ou externamente ao ambiente da empresa, porém passam a ter influência na identidade da marca. No contexto do tema serão apresentadas algumas destas tecnologias que estão disponíveis como comunicações e os conceitos que destas tecnologias que geram nas redes sociais e quando são mal utilizadas e ou os impactos que refletem no corpo de dirigentes de uma empresa ao setor de retaguarda o que demonstra a necessidade de se dar às devidas atenções aos fatos. A pesquisa será exploratória, os dados serão coletados por meio de um questionário. Esperando constatar como estas organizações usam estas informações nos processos de gerenciamento, de estratégia dentro da empresa e se estes resultados contribuem para alavancar os negócios contribuindo para sobressair aos concorrentes. O objetivo do trabalho é visualizar que este ambiente de interação pessoal vem sendo usado pelas empresas e demonstrar que quando não administrado corretamente pode trazer surpresas e resultados que podem influenciar até mesmo em tomada de decisões dentro das organizações.

PALAVRA-CHAVE: Organizações; Redes Sociais; Gestão.

Downloads

Publicado

20/10/2017