MARKETING DE RELACIONAMENTO: PELAS ONDAS DO RÁDIO

Autores

  • Chirissie Bianca Martins Souza Fundação Carmelitana Mário Palmério
  • Norival Carvalho Cunha Fundação Carmelitana Mário Palmério

Resumo

O Marketing visa alcançar as necessidades e satisfazer os seus propósitos, e pode ser trabalhado como uma relação em que é desenvolvida para alcançar objetivos da organização e uma melhora do ambiente organizacional e social. O marketing de relacionamento tem a possibilidade de interagir com o público-alvo, trazendo para a organização e a sociedade um resultado da estratégia dos negócios para se relacionar com os clientes favorecendo um relacionamento e uma fidelização, que pode trazer muitos benefícios como melhores resultados e desenvolvimento de inovação para a empresa e até mesmo para seu cliente. O objetivo geral desse trabalho é analisar e avaliar se o Marketing de Relacionamento ajuda na tomada de decisão dos clientes e usuários de produtos/serviços que consomem. Será apresentado um desenvolvimento teórico sobre marketing no qual a empresa trabalha no planejamento de seu público, preço, promoção, e a distribuição dos produtos e serviços disponibilizados, também com um enfoque no marketing de relacionamento que aproxima o cliente da organização e ajuda na tomada de decisão na compra e consumo dos produtos/serviços. Uma pesquisa foi realizada em um evento de aproximadamente oito mil pessoas podendo assim uma amostra de duzentas pessoas sendo estas respondidas voluntariamente.

PALAVRAS-CHAVE: Marketing de Relacionamento; Clientes; Tomada de decisão.

Downloads

Publicado

28/05/2017