PRÁTICAS EDUCATIVAS DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SAÚDE MENTAL DOS ADOLESCENTES EM IDADE ESCOLAR: CONTRIBUTOS A UMA ANÁLISE DO ESTADO DA ARTE

Autores

  • Maria Clara de Vasconcelos
  • Magna Sales Barreto
  • Pablo da Silva Bezerra
  • Suzele Sany Lacerda Alves
  • Andrea Carla Agnes e Silva Pinto

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar resultados de uma investigação de cunho bibliográfico desenvolvida com o objetivo de analisar como os estudos publicados exploram as práticas educativas do professor de Educação Física e sua contribuição para a Saúde Mental dos educandos. Na atualidade muito se fala de Saúde Mental e seus respectivos aspectos. Sabe-se que grandes parcelas dos jovens escolares demonstram comportamentos que denunciam um desequilíbrio a respeito de Saúde Mental. O presente estudo se vale de levantamento bibliográfico sob uma perspectiva de pesquisas do tipo estado da arte. Conclui-se que o debate envolvendo o trabalho do professor de Educação Física e Saúde Mental dentro das escolas é escasso e que através da Educação Física Escolar, é possível trazer benefícios a Saúde Mental dos jovens e adolescentes.

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Publicado

26/03/2024

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Artigos