OS DANOS DO REGIME DA PROGRESSÃO CONTINUADA AO SISTEMA EDUCACIONAL
Resumo
O presente artigo é resultado do levantamento bibliográfico para pesquisa de tese de doutorado, assim, por meio da análise qualitativa dos dados levantado e enfoque descritivo, expomos os efeitos negativos que o Regime de Progressão Continuada (RPC) causa ao sistema educativo. De modo que pode-se compreender por meio deste trabalho os efeitos contrários do RPC, assim, por meio de diversos trabalhos realizadas em partes distintas do território nacional analisamos os efeitos do RPC. Sendo a reprovação escolar um problema enraizado na história da educação, assim, em 2010 o CNE por meio da Resolução 07/2010, institui em âmbito nacional o RPC como a política que sanaria a reprovação escolar, corrigindo o fluxo escolar, e assim, culminaria na melhoria da educação nacional. Porém, na prática o RPC não tem galgado os seus objetivos, pelo contrário, tem perpetuados os problemas anteriores da educação.Downloads
Publicado
14/10/2020
Edição
Seção
Artigos