REFORMA DO ENSINO MÉDIO: A (RE)SIGNIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO COMO FACILITADORA DA MOBILIDADE SOCIAL EM UM CONTEXTO MULTICULTURAL
Resumo
O trabalho em questão apresenta uma discussão teórica acerca da reforma do ensino médio proposta pelo governo federal, que visa uma maior flexibilização das metodologias de ensino, com possibilidade de oferta na modalidade ensino a distância, como pretexto de modernização da educação. Essa análise se deu a partir do significado da educação dentro deste contexto, (re)significação, das características da educação como elemento facilitador da mobilidade social, reconhecendo-se dentro de um ambiente multicultural inerente, não só a sociedade, mas também dentro do próprio espaço escolar, que representa um recorte da sociedade. Ao final, foi possível concluir que uma reforma na educação sem que haja a construção de um ambiente propício, que se dá por uma reforma estrutural prévia, tendem a levar essa reformulação ao fracasso, ao passo que ela fica desvinculada da realidade na letra fria e morta da lei.Downloads
Publicado
26/08/2020
Edição
Seção
Artigos