O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NUMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL

Autores

  • Anderson Oramisio Santos Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Márcia Regina Gonçalves Cardoso Fundação Carmelitana Mário Palmério (FUCAMP)
  • Guilherme Saramago Oliveira Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Resumo

Este estudo bibliográfico busca destacar algumas contribuições da Teoria Histórico- Cultural de Vygotsky para a aprendizagem, com foco na aprendizagem em Matemática na Educação Infantil. Em todo o texto, desenvolvem-se conceitos e ideias da Teoria Histórico- Cultural, destacando a importância de uma base teórica para a prática pedagógica do professor que ensina Matemática na Educação Infantil e suas contribuições para a organização e planejamento das atividades da sala de aula.

Palavras-chave: Educação Infantil. Teoria Historico-Cultural. Ensino e Aprendizagem de Matemática. Mediação pedagógica.

Downloads

Publicado

12/11/2017