Google Classroom: qualificação docente para o uso de novas tecnologias

Autores

Resumo

Novos paradigmas chegam ao cenário educacional, através do uso de novas metodologias de ensino e recursos tecnológicos, assim, o professor precisa organizar-se, aprender e ensinar novos saberes. Neste trabalho, de cunho descritivo e exploratório, apresenta-se um estudo de caso qualitativo sobre a preparação de professores, da Universidade Tiradentes de Sergipe, para o uso de tecnologias da Google, verificando a aplicação do - Google Classroom - nas práticas educacionais docentes. Sendo possível concluir que a preparação dos docentes para a incorporação de tecnologias nas prá ticas didá tico-pedagógicas, demanda-se de prévias averiguações como o nível de conhecimento dos docentes e as condições estruturais e tecnoló gicas da IES.

Biografia do Autor

Jenifer Vieira Toledo, Universidade Tiradentes

Coordenadora do curso de ADS - Universidade Tiradentes, Mestre em ciências da computação - UFS, Doutoranda em Computação - UFBA.

Fabio Gomes Rocha, Universidade Tiradentes

Doutorando em Educação - Unit, Líder do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Tecnologia da Informação e Comunicação/GPITIC/Unit/CNPq, Membro do Grupo de Pesquisa História das Práticas Educacionais/GPHPE/UNIT/PPED/CNPq

Andrea Karla Nunes, PPED/Universidade Tiradentes

Professora do Mestrado/Doutorado de Educação - Universidade Tiradentes

Downloads

Publicado

30/01/2018