ALFABETIZAÇÃO EM INVESTIMENTOS DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
Resumo
A presente pesquisa teve por objetivo investigar a atitude, comportamento, conhecimento e alfabetização em investimentos dos estudantes do ensino médio. Para a coleta de dados, aplicou-se um questionário online a uma amostra probabilística de 94 estudantes do ensino médio em escolas públicas do Município de Ituiutaba - Minas Gerais. Os dados foram analisados a partir das estatísticas descritivas (medidas de tendência central e dispersão), testes de correlação, normalidade e comparação entre grupos. Os resultados mostraram índices medianos de alfabetização em investimentos com valores acima de 56,82% para metade dos estudantes. Esses achados podem ser relevantes para indicar às instituições de ensino a importância de incluir conteúdos econômico-financeiros voltados à formação dos estudantes, considerando que iniciativas com esse propósito podem trazer benefícios para a sociedade como um todo. Isso ocorre porque pessoas financeiramente mais educadas tendem a planejar e administrar seus recursos eficazmente.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todos os trabalhos aceitos e publicados pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC) terão como prerrogativas básicas os seguintes pontos:
a) As submissões são abertas a todos os usuários interessados, desde que, previamente cadastrados no Sistema de Publicação Eletrônica de Revistas utilizado pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC);
b) Todos os trabalhos aprovados e publicados pela RAGC são de livre acesso a todos os interessados desde que, previamente, possua um código de usuário e senha cadastrados no Sistema de Publicação Eletrônica de Revistas utilizado pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC);
c) O Sistema de Publicação Eletrônica de Revistas utilizado pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC) será aberto a todo e qualquer usuário interessado no seu conteúdo. Sendo que, o cadastro no referido sistema será de inteira responsabilidade do usuário interessado.