EMPREENDEDORISMO EM TEMPO DE CRISE E A EXPANSÃO DA EIRELI COMO NOVO TIPO EMPRESARIAL: ANALISE DA EXPANSÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Autores

  • Déborah Caron Fundação Carmelitana Mário Palmério
  • Guilherme Ricardo de Assis Ferreira Fundação Carmelitana Mário Palmério
  • Janaina Cristina de Sousa Fundação Carmelitana Mário Palmério

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) sob a perspectiva da crise econômica e política que se instaurou no Brasil no ano de 2014, uma vez que atividade empresarial é parte imprescindível para a economia do país, e diante de um cenário de crise, a sua existência pode ser abalada. Bibliográfica e documental, a pesquisa foi conduzida sob o enfoque qualitativo. Além de textos doutrinários relacionados ao tema, foram analisados artigos da Constituição Federal de 1988, do código civil de 2002 e ainda da lei 12441 de 2011.

Downloads

Publicado

20/02/2019