AS DIRETRIZES CURRICULARES DA REDE PÚBLICA DE MONTE CARMELO E A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Autores

  • Beatriz Nunes Santos Silva FUCAMP
  • Joana D'arc Moraes Souza Silva FUCAMP

Resumo

O presente trabalho apresenta resultados parciais de uma pesquisa sobre as diretrizes curriculares da rede pública de Monte Carmelo e a Tecnologia da Informação e Comunicação. A investigação sobre essa temática se origina da importância que a contemporaneidade tem apresentado quanto ao uso das ferramentas tecnológicas. Assim, tem como objetivo apresentar uma análise das diretrizes curriculares da rede pública estadual frente a um novo perfil de aluno, que está sempre ligado a uma rede de informação. Nesse sentido, irá também viabilizar reflexões sobre o desenvolvimento cognitivo necessário ao novo contexto de uma sociedade informatizada e globalizada e como esses aspectos tem interferido na subjetividade da relação homem-máquina. O encaminhamento metodológico partirá de leituras que abordem um referencial teórico e das diretrizes curriculares do município, de acordo com o tema do projeto, para podermos estabelecer um critério de reflexão-ação-reflexão.


PALAVRAS-CHAVE: Diretriz curricular; Tecnologia; Aprendizagem.

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Publicado

08/06/2015