SOMOS TODOS DIFERENTES: DIFICULDADES NA LEITURA
Resumo
O presente artigo aborda um estudo realizado num curso de formação de Psicopedagogos sobre alunos com dislexia. O trabalho tinha como objetivo elaborar jogos que estimulassem a leitura dos alunos disléxicos, bem como aplicar o jogo e acompanhar o desenvolvimento da criança pelas alunas. Para fim de traçar a extensão deste texto foi feito um recorte no trabalho e optou-se por não apresentar resultados somente o caminho que o professor pode percorrer com alunos disléxicos em busca de uma melhor compreensão do distúrbio e de formas de ajudar esse aluno. Para tanto o texto discute alguns aspectos relevantes para que o professor entenda melhor a dislexia, por meio de passagens do filme “Somos todos diferentes” (Taare Zameen Par, Índia, 2007) e no final do trabalho apresentam-se três jogos que foram utilizados pelas alunas nas pesquisas realizadas.
PALAVRAS–CHAVE: Dislexia; Aluno; Lúdico.