RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO/TECNOLOGIAS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Raquel Ferrari Oliveira
  • Heber Junio Pereira Brasão
  • Cristina Soares Sousa
  • Maria do Carmo Abreu

Resumo

Introdução: Este trabalho apresenta um estudo na área de Prática de Ensino de Línguas, especificamente no que diz respeito à relação entre professor, aluno e tecnologias no ensino de Língua Portuguesa. Objetivo: identificar e descrever a relação entre professor, aluno e tecnologias no ensino de Língua Portuguesa Metodologia: Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, com consultas em livros, artigos científicos e sites da Internet que tratam do assunto.. Resultados e discussão: Os resultados mostram que as tecnologias podem ser um poderoso instrumento facilitador do processo de ensino e aprendizagem e não podem ser ignorados nem pelo professor nem pelo aluno, atores desse processo. Considerações finais: Os professores e os alunos, como atores do processo de ensino e aprendizagem, quando esse processo é mediado pelas tecnologias digitais, tornam-se parceiros eficientes e sujeitos na construção dos seus saberes.

Downloads

Publicado

12/10/2021