CONTRIBUIÇÕES DA INSTRUÇÃO BASEADA EM CONTEÚDOS (CBI) NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS

Autores

  • Regina Helena Carnaúba Telles

Resumo

Este trabalho tem por objetivo explorar, através da elaboração de um comparativo bibliográfico, mediante investigação em material eletrônico, livros, artigos e teses publicados entre 1983 e 2002 relacionados com a aquisição da linguagem na visão de Stephen Krashen entre outros linguistas e estudiosos, focando a abordagem natural e aprendizagem baseada em conteúdos para crianças até 10, 11 anos; e por meio da minha experiência profissional pessoal de 12 anos de estudo, pondo em prática as técnicas da referida teoria. Esse artigo também tem finalidade de fomentar o interesse nos docentes de língua inglesa que trabalham com o ensino de crianças sobre essa teoria e despertar um maior empenho nos estudos de comparação das metodologias utilizadas para essa faixa etária, valendo-se pela importância de se ter uma forma apropriada no aprendizado deste idioma que proporcione o desenvolvimento da competência comunicativa, oferecendo aos alunos um método que propicie interação, que seja eficiente, atraente e factível, gerando fluência e uma grande amplitude de vocabulário.

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Publicado

24/08/2021