CONTRIBUIÇÕES DA INSTRUÇÃO BASEADA EM CONTEÚDOS (CBI) NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS
Resumo
Este trabalho tem por objetivo explorar, através da elaboração de um comparativo bibliográfico, mediante investigação em material eletrônico, livros, artigos e teses publicados entre 1983 e 2002 relacionados com a aquisição da linguagem na visão de Stephen Krashen entre outros linguistas e estudiosos, focando a abordagem natural e aprendizagem baseada em conteúdos para crianças até 10, 11 anos; e por meio da minha experiência profissional pessoal de 12 anos de estudo, pondo em prática as técnicas da referida teoria. Esse artigo também tem finalidade de fomentar o interesse nos docentes de língua inglesa que trabalham com o ensino de crianças sobre essa teoria e despertar um maior empenho nos estudos de comparação das metodologias utilizadas para essa faixa etária, valendo-se pela importância de se ter uma forma apropriada no aprendizado deste idioma que proporcione o desenvolvimento da competência comunicativa, oferecendo aos alunos um método que propicie interação, que seja eficiente, atraente e factível, gerando fluência e uma grande amplitude de vocabulário.Downloads
Publicado
24/08/2021
Edição
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Artigos