ENSINO HÍBRIDO: UMA NOVA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Autores

  • Beatriz Nunes da Silva
  • Mateus Mundim Aguiar
  • Simone Teles da Silva Costa

Resumo

O ensino híbrido, é a mistura da forma já conhecida, presencial e a distância. Essa modalidade de ensino contribui com o momento dos dias atuais de pandemia que em tempos de isolamento e distanciamento social, possibilita a continuidade dos estudos. O objetivo deste trabalho foi analisar a importância do ensino híbrido na educação superior e sua influência sobre professor e aluno. Metodologicamente, realizou-se a pesquisa exploratória com abordagem mista e a coleta de dados por meio da pesquisa bibliográfica. Os resultados apontaram que o ensino híbrido trouxe vantagens para a educação superior, onde a forma remota foi mais difundida e influenciou os professores e alunos a reverem suas habilidades para o ensino-aprendizagem. Conclui-se que o ensino híbrido, principalmente quando realizado na forma remota, apresentou-se efetivo, contribuindo de maneira significativa para a educação superior, onde no momento atual de pandemia está sendo muito utilizado.

Downloads

Publicado

20/04/2021