A MEDIAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR E INTERDISCIPLINAR EM FACE À SÍNDROME DA ALIENAÇÃO PARENTAL: Uma Abordagem Voltada Ao Melhor Interesse Da Criança E Do Adolescente
Resumo
O presente trabalho teve como objetivo realizar uma análise sobre a aplicação da mediação como instrumento multidisciplinar e interdisciplinar de educação ao tratamento da síndrome da alienação parental para a efetivação do melhor interesse da criança e do adolescente com proteção integral e prioridade absoluta. Para atingir este propósito primeiramente buscou-se elucidar os princípios do direito da criança e do adolescente, seu reconhecimento como sujeito de direito e como pessoa em desenvolvimento e a importância da convivência familiar para tal. Também, procurou-se determinar o conceito e consequências da síndrome da alienação parental, principalmente para a prole e a necessidade de aprofundamento de estudos médico-científicos. E por fim, realizou-se uma análise sobre a mediação como instrumento de educação multidisciplinar e interdisciplinar, demonstrando-a como meio hábil na prevenção da síndrome na proteção da criança e do adolescente. Utilizou-se para esta comprovação a pesquisa bibliográfica como referencial teórico, por meio do método dedutivo.Downloads
Publicado
01/04/2019
Edição
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Artigos