CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS A SEREM ENSINADOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Kelma Gomes Mendonça Ghelli Fundação Carmelitana Mário Palmério
  • Anderson Oramisio Santos Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Guilherme Saramago Oliveira Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Resumo

Diante do objetivo da Educação Infantil, estabelecido pela legislação educacional brasileira, de propiciar o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físicos, afetivos, psicológicos, intelectuais e sociais, este artigo, a partir de uma pesquisa bibliográfica, busca responder a seguinte indagação: Quais são os conhecimentos matemáticos que devem ser trabalhados com os alunos da Educação Infantil? Para responder adequadamente ao questionamento proposto, o trabalho de pesquisa foi baseado em autores especializados nesta área de conhecimento, entre eles Duhalde e Cuberes (1998), Mello (2004), Lorenzato (2006), Migueis e Azevedo (2007). ), Kamii e Devries (2009) e Azevedo e Passos (2012).

Palavras-Chave: Educação Infantil. Ensino e Aprendizagem da Matemática.

Downloads

Publicado

12/11/2017