A educação brasileira no século XIX: um mapeamento sistemático de literatura

Autores

Resumo

O paper apresenta uma análise da produção acadêmica sobre a educação no século XIX, publicada em periódicos indexados no Portal de Periódicos da Capes, no último quadriênio 2013-2016. O estudo adotou como método o mapeamento sistemático de literatura, buscando-se construir o  estado  do conhecimento. Os resultados indicaram dezessete artigos, com predominância de autoria entre produções elaboradas por dois ou três pesquisadores. Também se obteve a constatação de que, à exceção de um autor, os pesquisadores não obtiveram produção continuada, publicada em periódicos, no campo e período investigados.

Biografia do Autor

Fabio Gomes Rocha, Universidade Tiradentes

Doutorando em Educação - Unit, Líder do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Tecnologia da Informação e Comunicação/GPITIC/Unit/CNPq, Membro do Grupo de Pesquisa História das Práticas Educacionais/GPHPE/UNIT/PPED/CNPq

Ester Fraga Vilas-Bôas Carvalho do Nascimento, Universidade Tiradentes

Doutora,Bolsista de Produtividade em Pesquisa/PQ do CNPq
Membro do Programa de Pós-Graduação em Educação/UNIT
Coord. do Grupo de Pesquisa História das Práticas Educacionais/GPHPE/UNIT/PPED/CNPqMembro do Observatório Multidisciplinar de Religiões e ReligiosidadesOBSERVARE/PPGCIR/UFS

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Publicado

20/10/2017