CONCEITOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS DE JEAN PIAGET

Autores

  • Josely Alves Santos Universidade Federal de Uberlândia
  • Guilherme Saramago Oliveira Universidade Federal de Uberlândia
  • Silvana Malusá Universidade Federal de Uberlândia

Resumo

O presente trabalho busca explanar como as estruturas cognitivas básicas do indivíduo evidenciadas por Jean Piaget (conservação, classificação e seriação) podem ser trabalhadas na Educação Infantil de modo a propiciar a aprendizagem de conceitos matemáticos pelas crianças. Para tanto, a fim de promover uma inter-relação entre a teoria de Piaget e o ensino da Matemática, será feita uma síntese de seu estudo de modo a contextualizar essas estruturas apresentando para cada uma delas atividades e propostas de trabalho em sala de aula mais especificamente na Educação Infantil.

Palavras Chaves: Educação Matemática; Jean Piaget; Educação Infantil.

Downloads

Publicado

12/09/2017