INFLUÊNCIA DAS VARIÁVEIS ECONÔMICAS CREDITÍCIAS E DE RENDA NO MERCADO AUTOMOBILÍSTICO BRASILEIRO
Resumo
O presente estudo teve como objetivo analisar a influência de variáveis econômicas creditícias e de renda no nível de vendas do segmento de automóveis novos do mercado automobilístico brasileiro. Com a finalidade de atingir tal objetivo foram selecionadas variáveis econômicas de ordem tributária, creditícia e de renda. Foi aplicada a regressão linear múltipla com o intuito de verificar a relação entre variáveis independentes e a variável dependente. O software SPSS versão 20.0 foi utilizado para cálculos estatísticos e aplicação da técnica stepwise, que permitiu descartar as variáveis não são significantes da equação do modelo de regressão. A partir dos coeficientes do modelo de regressão linear múltipla concluiu-se que maiores volumes de créditos ofertados no setor automobilístico, bem como o aumento da renda da população afetam positivamente o aumento no nível de vendas de automóveis novos do mercado automobilístico brasileiro.Downloads
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