Empresas que Ingressaram no Novo Mercado BM&FBOVESPA: uma Análise do Preço Médio das Ações
Resumo
O objetivo do trabalho é verificar se os preços médios das ações das empresas que abriram capitais no Novo Mercado da BM&FBOVESPA apresentaram variações estatisticamente significativas em períodos diferentes. A análise é descritiva, por meio de uma pesquisa bibliográfica com abordagem quantitativa. Utilizou-se da estatística descritiva, teste de normalidade e teste de Wilcoxon. Os resultados evidenciam que das dez empresas que ingressaram no Novo Mercado, quatro apresentaram diferenças estatisticamente significativa no preço médio das ações entre o segundo semestre de 2011 e o primeiro semestre de 2012. As demais mantiveram a valorização inicial nos semestres avaliados.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todos os trabalhos aceitos e publicados pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC) terão como prerrogativas básicas os seguintes pontos:
a) As submissões são abertas a todos os usuários interessados, desde que, previamente cadastrados no Sistema de Publicação Eletrônica de Revistas utilizado pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC);
b) Todos os trabalhos aprovados e publicados pela RAGC são de livre acesso a todos os interessados desde que, previamente, possua um código de usuário e senha cadastrados no Sistema de Publicação Eletrônica de Revistas utilizado pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC);
c) O Sistema de Publicação Eletrônica de Revistas utilizado pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC) será aberto a todo e qualquer usuário interessado no seu conteúdo. Sendo que, o cadastro no referido sistema será de inteira responsabilidade do usuário interessado.