A Reestruturação Financeira Baseada No Modelo Dinâmico x Modelo Tradicional
Resumo
O presente trabalho contribuiu para a discussão sobre a importância e o potencial da análise da liquidez através do fluxo de caixa e do capital de giro como ferramenta de apoio na gestão econômica e financeira da empresa Endividada S.A. Neste sentido, foram utilizados e comparados dois modelos de análise do capital de giro de empresas, classificados como modelo tradicional e modelo dinâmico. O trabalho apresenta a validade do modelo dinâmico como instrumento principal ou complementar de avaliação da liquidez da empresa Endividada S.A, contribuindo para a qualidade do seu processo de tomada decisão. É possível concluir que não existe modelo dinâmico sem o suporte do modelo tradicional, bem como não seria possível analisar os dados de uma empresa de forma objetiva com apenas um dos modelos, pois ambos se complementam.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todos os trabalhos aceitos e publicados pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC) terão como prerrogativas básicas os seguintes pontos:
a) As submissões são abertas a todos os usuários interessados, desde que, previamente cadastrados no Sistema de Publicação Eletrônica de Revistas utilizado pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC);
b) Todos os trabalhos aprovados e publicados pela RAGC são de livre acesso a todos os interessados desde que, previamente, possua um código de usuário e senha cadastrados no Sistema de Publicação Eletrônica de Revistas utilizado pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC);
c) O Sistema de Publicação Eletrônica de Revistas utilizado pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC) será aberto a todo e qualquer usuário interessado no seu conteúdo. Sendo que, o cadastro no referido sistema será de inteira responsabilidade do usuário interessado.