ARTEFATOS GERENCIAIS EM FUNDAÇÃO DE APOIO HOSPITALAR
Resumo
O objetivo da pesquisa é levantar os artefatos gerenciais mais adotados e utilizados no processo de gestão em fundações de apoio hospitalares. Foi realizada uma pesquisa do tipo survey em uma fundação localizada na cidade de Uberlândia/MG, denominada Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (FAEPU), que administra um dos maiores hospitais universitários do país, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HCU - UFU). Tais fundações são entidades públicas de cunho privado, sem fins lucrativos, que oferecem serviços de apoio científico às Universidades Públicas e aos Centros Clínicos dessas universidades e institutos de pesquisa. Trata-se de um estudo exploratório, de natureza quantitativa. Como resultado obteve-se que a fundação apresenta rotinas simples, ligadas à captação de recursos e ao seu emprego em pesquisas e atividades científicas de apoio, com um processo de gestão respaldado de forma mais expressiva nos artefatos gerenciais tradicionais. Os artefatos modernos tem uma utilização mais restrita pelos gestores da fundação.
Palavras Chave: Artefatos Gerenciais. Fundação Apoio Hospital. Organizações Hospitalares.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todos os trabalhos aceitos e publicados pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC) terão como prerrogativas básicas os seguintes pontos:
a) As submissões são abertas a todos os usuários interessados, desde que, previamente cadastrados no Sistema de Publicação Eletrônica de Revistas utilizado pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC);
b) Todos os trabalhos aprovados e publicados pela RAGC são de livre acesso a todos os interessados desde que, previamente, possua um código de usuário e senha cadastrados no Sistema de Publicação Eletrônica de Revistas utilizado pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC);
c) O Sistema de Publicação Eletrônica de Revistas utilizado pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC) será aberto a todo e qualquer usuário interessado no seu conteúdo. Sendo que, o cadastro no referido sistema será de inteira responsabilidade do usuário interessado.