PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ (IFCE)
Resumo
Diante da importância do tema sustentabilidade ambiental o estudo propõe: verificar quais são as práticas de sustentabilidade adotada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no tocante aos eixos temáticos da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P): Gestão adequada dos resíduos gerados e Licitações sustentáveis e adicionalmente (i) descrever o papel das Instituições Ensino Superior (IES) e do Governo no processo de Desenvolvimento Sustentável (DS); (ii) descrever a diferença entre Crescimento e Desenvolvimento Econômico. A pesquisa é de caráter descritivo, usa o método de análise de conteúdo com abordagem qualitativa, os documentos analisados foram o Estatuto do IFCE; o Código de boas práticas do IBGC e o Relatório de Gestão do IFCE, exercício 2015, no que se refere aos temas da agenda A3P ligados à gestão de resíduos sólidos e licitações sustentáveis. O IFCE não aderiu a esses quesitos da agenda A3P, pela ausência da inserção do tema sustentabilidade em uma das missões do Conselho Superior do IFCE (CONSUP) consequentemente faltou alinhamento estratégico da sustentabilidade dentro do IFCE, mas há intenção da gestão em normatizar o assunto sobre licitações sustentáveis.
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