PLANEJAMENTO E IMPLEMENTAÇÃO DO GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE TI BASEADO NA BIBLIOTECA DAS BOAS PRÁTICAS DA ITIL: UM ESTUDO DE CASO NUMA COMPANHIA MINEIRA DE AÇUCAR E ÁLCOOL
Resumo
O objetivo do artigo é entender e avaliar o processo de Gerenciamento de Serviços oferecidos pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), localizada no Triângulo Mineiro/MG, e verificar se este contribui para a melhoria no nível de serviço do departamento. O artigo apresenta uma abordagem do Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação, baseado na biblioteca das boas práticas da ITIL versão 3. Um estudo de Caso real é utilizado para obter uma avaliação do que já é e o que pode ser implementado, alinhado ao estudo destas boas práticas. O trabalho busca alicerçar o Gerenciamento de Serviços em TI a visão estratégica
dos conceitos de Governança de TI, avaliando o panaroma atual e os desafios da Gestão de TI, com foco voltado aos processos que serão exercitados no estudo de Caso.
PALAVRAS CHAVE: Gerenciamento de Serviços de TI; ITIL; Governança de TI.
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