O QUE OS ESTUDANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS ENTENDEM COMO RESULTADO ABRANGENTE?

Autores

  • Vitor Oliveira Pereira Universidade Federal de Uberlândia
  • Vidigal Fernandes Martins Universidade Federal de Uberlândia

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar o conhecimento dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia sobre a Demonstração de Resultado Abrangente - DRA. O aspecto metodológico do trabalho tem abordagem descritiva, com avaliação quantitativa de dados e em relação aos procedimentos técnicos se baseará em um levantamento, por meio de aplicação de questionário. Os participantes da pesquisa foram sessenta e três alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia, cursando a partir do 4o período proposto pelo curso. O questionário foi divido em três partes: 1) perfil do respondente, 2) identificação do método de ensino dos docentes e 3) conhecimento sobre a DRA, com testes das hipóteses acerca do assunto. Os resultados demonstraram que os alunos não possuem conhecimento apropriado sobre DRA, mas, no entanto a consideram importante para profissionais da área. Pode-se perceber também que os conhecimentos sobre o conteúdo em questão melhoram à medida que os alunos avançam de período no curso.

Palavras-chave: Demonstração do Resultado Abrangente. Normas Contábeis. Métodos de Ensino.

Downloads

Publicado

03/09/2017

Edição

Seção

Artigos