UM ESTUDO DOCUMENTAL SOBRE A LEI DODD FRANK: FRAUDES E ASPECTOS CONTÁBEIS.
Resumo
Com ocorrência de escândalos oriundos de fraudes, as ações das empresas perdem valor em velocidade vertiginosa enfraquecendo o mercado financeiro. Colocando em risco a continuidade do negócio. Baseado nas distorções do balanço patrimonial que “as grandes empresas” apresentam para os empresários, ocorre uma injeção de capital, na expectativa de um retorno. O objetivo da pesquisa é fazer um levantamento bibliográfico sobre a lei norte americana Dodd Frank. O objetivo específico é verificar onde esta lei já está atuando e quais os impactos positivos e negativos dela. A metodologia utilizada foi uma revisão de leitura e bibliográfica da própria lei Dodd Frank. De posse destes dados foi possível responder a temática da pesquisa que se propõe responder: Em que esta lei beneficia o mercado e os stakeholders e quais sua evolução normativa? Quais são as suas vantagens e desvantagens?
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todos os trabalhos aceitos e publicados pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC) terão como prerrogativas básicas os seguintes pontos:
a) As submissões são abertas a todos os usuários interessados, desde que, previamente cadastrados no Sistema de Publicação Eletrônica de Revistas utilizado pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC);
b) Todos os trabalhos aprovados e publicados pela RAGC são de livre acesso a todos os interessados desde que, previamente, possua um código de usuário e senha cadastrados no Sistema de Publicação Eletrônica de Revistas utilizado pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC);
c) O Sistema de Publicação Eletrônica de Revistas utilizado pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC) será aberto a todo e qualquer usuário interessado no seu conteúdo. Sendo que, o cadastro no referido sistema será de inteira responsabilidade do usuário interessado.