ARTIGOS CIENTÍFICOS DE DOCENTES VINCULADOS À PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE NO BRASIL: UM RETRATO ENTRE 2010 A 2019 DA PRODUÇÃO EM LÍNGUA INGLESA
Palavras-chave:
Inglês. Classificação. Pós-graduação.Resumo
O estudo proposto busca ratificar a relevância da publicação em língua inglesa. Para isso, foram selecionados nove programas de pós-graduação de instituições de ensino superior. O critério de escolha dos programas de contabilidade se baseou no ranking CAPES, sendo os oito mais bem avaliados acrescidos do PPGCont/UnB que possui nota 04. O objetivo foi efetuar uma análise bibliométrica/cientométrica das publicações em inglês realizadas pelos professores permanentes para um período de 10 anos (2010-2019). A partir do currículo Lattes, verificou-se os dados de 169 docentes, dos quais 144 possuíam publicações que atendiam aos requisitos desta pesquisa. A coleta de dados retornou 1.406 artigos. Após a exclusão das duplicidades, chegou-se a um total de 1124 publicações. Os resultados apontam uma maior concentração nos estratos (Qualis/CAPES) A2, B1 e A1 respectivamente. O programa com mais publicações foi o da USP com 190 artigos. Este também possui a maior nota na avaliação da CAPES.Referências
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